segunda-feira, 6 de março de 2017

Fui ao Carnaval de Ovar - Noite Mágica

Bem... já passou um mês (e uns dias) desde a minha última entrada aqui no blog, mas  não tem dado para mais, tenho escrito pequenas notas aqui e ali, mas nada fora do normal, então, hoje que estou de bom humor vou partilhar com vocês a minha mais recente “aventura”, que, mais uma vez, não é nada assim muito fora do normal, e juro que gostava de pôr fotografias, mas não fui abençoada com a capacidade de ficar decente de forma inesperada, enfim, vocês compreendem.
Vamos lá começar.

Fui à Noite Mágica do Carnaval de Ovar


Já não festejava o Carnaval à uns anos (os desfiles da escola não contam), porque desde o meu sexto ano que por esta altura os meus pais conseguiam arranjar um tempinho e íamos passear a algum sítio, daí já ter ido a Paris, ao Algarve (sem dúvida a melhor altura do ano para tal, se bem que dessa vez também demos um saltinho a Sevilha), Madrid, Roma, Londres e Barcelona, e no anos passado tive a minha "viagem de finalistas" com a escola antiga antiga, a Londres (e acreditem que um dia vou voltar lá), antes destas escapadelas, íamos passar o Carnaval aos Açores, e eu adorava, eram cinco dias de festa, muita água e farinha, e a minha avó fazia fatos mesmo giros para eu, o meu irmão e o meu primo para levar-mos aos bailes, enfim, eram os melhores Carnavais.

Este ano, por "forças do destino" não deu para juntar a família, eu tinha aulas na segunda-feira de Carnaval, o meu querido irmão foi a Roma com a escola (depois de muito trabalho por parte deles e dos professores para angariarem dinheiro suficiente para não ficar nenhum para trás e assim poderem todos ir), e a minha mãe não ia ficar sozinha em casa, então foi aos Açores ter com o meu pai.

Conclusão,fui festejar o Carnaval pela primeira vez em anos, saí das aulas, fui a casa, ajeitei-me pus a minha bandolete com orelhinhas e chifre de unicórnio, e foi esse o meu disfarce, nada de outro mundo, juntei-me a uns amigo, apanhámos o comboio, quase morremos com o pessoas que estava a fazer o Carnaval DENTRO do comboio, enquanto estávamos piores do que sardinhas em lata, depois para sair da estação foi outro fim do mundo, esperámos pelo resto do grupo num jardim,e depois de dar uma volta lá fomos parava Praça das Galinhas, dançámos imenso, e fiquei toda tola a ver a criatividade das pessoas que estavam lá mascaradas, tinham lá fatos que devem ter demorado semanas a fazer, estavam lá uns astronautas que tinham luzes nos fatos e tudo, uns Simpsons que estavam cinco estrelas , mas os meus preferidos da noite, que me fizeram partir a rir, e com quem eu deveria ter tirado uma fotografia, uns que foram... de saquinhos de chá !!!
Só não gostei de uns que estavam vestidos como membros dos KKK, achei uma "piada" de muito mau gosto.

Adorei, e para o ano vou outra vez, os meus amigos de Ovar já me disseram que para o ano vou nos dias todos, quero dizer que mal posso esperar, mas ainda quero fazer muita coisa antes de festejar outra vez o Carnaval, portanto... estou bem a esperar mas mal posso esperar ? Faz sentido? 
Provavelmente não.

Bem, por hoje é tudo, tenho que estudar, neste semestre não quero ir a recurso.

Com amor,
Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário